A MULHER IDEAL , NA VISÃO MASCULINA...


 A mulher ideal

Assim como no mundo científico pairam dúvidas sobre a origem da humanidade, no mundo feminino existem dúvidas corrosivas sobre o que seria uma mulher ideal para um homem. O que de fato um homem deseja em uma mulher.
Ora, concordemos, um conceito absoluto jamais existirá, levando-se em consideração a multiplicidade e complexidade da personalidade masculina de gostos, escopos e pré-conceitos moldados pela ambientação social-cultural em que cada um foi podado. Ou seja, por mais que nós nos esforçássemos sobre-humanamente, não encontraríamos um único perfil de mulher que agradasse a todos os homens em absoluto. Até ai tudo bem, compreensivo.
No entanto, no afã feminino de minimamente conhecer o homem em que se convive e o macho que hipoteticamente lhe pertence, buscaremos aqui encontrar e apresentar as características uníssonas existentes sobre o que um homem verdadeiramente almeja em um ser feminino.
Para iniciar, faz-se necessário uma viagem na história. Antigamente, nas sociedades monogâmicas, monárquicas e ocidentais (e em algumas orientais), o homem precisava de duas mulheres para poder completar tudo aquilo que realmente desejava. A esposa, tinha que ser culta (incluindo-se nisso a boa educação e a inteligência), ser prendada (saber bordar, pintar, cozinhar, tocar instrumentos), ser bela (ter um rosto angelical) e, principalmente ser fértil. Por outro lado, para a amante, exigia-se apenas ser “farta de carnes” e dominar a arte do prazer sexual.
Assim, na referida época, era comum a esposa saber da existência da amante e ter que conformar-se com isso, pois prazer sexual não era atribuição da esposa, e sim das amantes e das prostitutas. Para uma esposa, fazer sexo oral no homem era quase que um pecado. E mesmo que não fosse, pois com tantos filhos para criar, ficava difícil dar atenção ao esposo, muito menos ter disposição para satisfazê-lo sexualmente. Sei que essa verdade incomoda, mas, infelizmente, era a realidade da época.
Mas, os tempos foram mudando e, as coisas foram tomando proporções diferentes. As mulheres passaram a não mais aceitar tal situação. Mas o que teria acontecido então? Os desejos de mulher ideal para o homem modificaram-se junto com a sociedade? Não! As mulheres que mudaram!! As mulheres deram contam que, elas não tinham mais que aceitar uma terceira pessoa em sua relação, que elas mesmas poderiam satisfazer seus homens. Assim, começaram a tomar as primeiras atitudes: 1.Ter menos filhos: Sim, com menos filhos, mais tempo para se cuidar (pois já não bastava mais um rosto angelical, e sim um corpo bonito e bem cuidado).
2.Ter mais disposição e vigor: Não estar mais cansada e enfada quando seu esposo chegar em casa. Pois saibam, os homens gostam de um belo jantar os esperando em casa, mas não gostam de esposas cheirando a cebola. Gostam de filhos bem criados, mas não gostam de mulheres estressadas.
Sei que tais apontamentos podem soar um resquício de machismo, mas ora, não percamos o objeto de nosso estudo! Estamos analisando a mente masculina, e o ser masculino é eminentemente egocêntrico! Não estamos analisando o que às mulheres desejam. Sem falar que estamos demonstrando como as coisas são, e não como elas deveriam ser.
Assim, de uma maneira generalizada, todos os homens gostam de mulheres sorridentes. Um sorriso desmonta a armadura masculina. Não pense que vai conseguir o que quer de um homem no grito, que não vai.
Homem gosta de um belo corpo, uma mulher bem cuidada, mas para ele, isso só não basta! Mulher bonita é uma coisa, “gostosa” é outra. Somente a beleza não importa, tem que dominar a arte do sexo. Tem que ser boa de cama, saber gemer e rebolar. Homem gosta é de interatividade e atitude!
Homem também gosta de mulher bem vestida. Mas isso não quer dizer “muito vestida”. Homem gosta de mulher elegante e sexy. E sabe por quê? Porque eles adoram ver as suas mulheres cobiçadas por outros homens. E sabe quando um homem tem orgulho de sair com sua esposa? Quando os outros homens olham para ela. Essa é a mais pura verdade, pode confiar, embora eles jamais admitam isso!
Opa! Mais não basta ser sorridente, bonita e boa de cama (ou “raçuda”, como dizem os cearenses). Tem que ser inteligente! Isso mesmo. O que vale uma fruta suculenta vazia por dentro não é? E a espécie de inteligência que o homem mais aprecia em uma mulher é o seu senso de humor. Mulheres técnicas demais, que vivem falando de suas profissões não agradam em nada o universo egoisticamente masculino.
Outra coisa importante: homens gostam de mulheres companheiras, que saibam mais ouvir do que falar. E, preferencialmente não gostem de discutir a relação.
Sendo assim, essas são as características essenciais que os homens almejam em uma mulher. Em verdade, o que o homem deseja nos dias de hoje é uma “super-mulher submissamente independente".

Nenhum comentário: